segunda-feira, 28 de setembro de 2009

STUDIO 1120 - PROGRAMA 029 / Os 4 de Liverpool - The Beatles / 027

STUDIO 1120 / 029
Os 4 de Liverpool - THE BEATLES / 027

Hello seletos grupo de ouvintes e companheiros de viagem por esta high way "Rock-and-roll".

Para o programa Os 4 de Liverpool - The Beatles desta quarta, 30 de setembro, preparamos um especial para homenagear os 40 anos de lançamento do álbum " Abbey Road".

Capa

A famosa fotografia da capa do álbum foi tirada do lado de fora dos estúdios Abbey Road em 8 de agosto de 1969 por Iain Macmillan. A sessão de fotos durou dez minutos, John sempre muito apressado só queria “tirar a foto e sair logo dali, deveriamos estar gravando o disco e não posando pra fotos idiotas” detalhe: a ideia da foto era de Paul McCartney. Foram feitas seis fotos. Paul McCartney escolheu a que achou melhor. A foto foi objeto de rumores e teorias de que Paul estaria morto, vítima de um acidente de moto em 1966. Apesar de ter sido apenas uma brincadeira e puro marketing do grupo, a lenda ainda é assunto de alguns beatlemaníacos. Na capa do LP, os Beatles estão atravessando a rua em uma faixa de segurança a poucos metros do Estúdio Abbey Road, e ficou marcada para sempre para muitas pessoas. A foto conteria supostas "pistas" que dariam força ao rumor de que Paul estava morto: Paul está descalço (segundo ele, aquele dia fazia muito calor, e ele não estava aguentando ficar com nada nos pés), fora de passo com os outros, está de olhos fechados, tem o cigarro na mão direita, apesar de ser canhoto, e a placa do fusca, em inglês, “beetle” estacionado é “LMW” referindo se as iniciais de “Linda McCartney Widow” ou “Linda McCartney Viúva” e abaixo o "281F", supostamente referindo-se ao fato de que McCartney teria 28 anos se (if em inglês) estivesse vivo. (O I em "28IF" é realmente um "1", mas isso é difícil de se ver na capa. Um contra-argumento é que Paul tinha somente 27 anos no momento da publicação de Abbey Road, embora alguns interpretem isso como ele teria um dia 28 anos se ele estivesse vivo.) Os quatro Beatles na capa, segundo o mito "Paul está morto", representariam o Padre (John, cabelos compridos e barba, vestido de branco), o responsável pelo funeral (Ringo, em um terno preto), o Cadáver (Paul, em um terno, mas descalço - como um corpo em um caixão), e o coveiro (George, em jeans e uma camisa de trabalho denim). Além disso há um outro carro estacionado, de cor preta, de um modelo usado para funerais e eles andam em direção a um cemitério próximo a Abbey Road. Notem também que atrás do Paul tem um carro como se estivesse passado pelo mesmo lugar que ele está. Outra suposta pista seria que na contra-capa do álbum, ao lado esquerdo da palavra Beatles, teria 8 pontos formando o número 3 (sendo então "3 Beatles"). O homem de pé na calçada, à direita, é Paul Cole, um turista dos EUA que só se deu conta que estava sendo fotografado quando viu a capa do álbum meses depois. Obviamente que se o Paul da capa fosse um sósia, convenhamos que seria um sósia muito talentoso, pois esse grande disco e o restante da carreira de McCartney revelam o grande artista que ele é.
Divulgação 

Abbey Road again


Além do "Abbey Road " na íntegra ainda vamos apresentar aquelas canções do quarteto da Rainha com interpretações  históricas por outros grandes nomes do cenário artístico nacional e internacional.

O STUDIO 1120 também estará o máximo com a presentação de destacados artistas do rock n' roll em suas mais variadas linhas e um especialíssimo segmento com um dos ícones do "rock básico"dos anos 60.

Segmento 01
ACDC - Toronto November 7,2008.JPG
- AC / DC  : a banda australiana liderada pelos irmãos Angus em mais uma performance irreparável. 

Segmento 02

- DAVID BOWIE  :  o controvertido roqueiro inglês em uma excelente mostra de seu talento no álbum "1. Outside " .

Segmento 03
Eliminator
 
- ZZ TOP  : a banda texana que foi homenageada por George Bush "pai" com um trabalho original no álbum "Eliminator" de 1983 . 

Segmento 04


- MANFRED MANN :  a banda inglesa que conservou a vertente do rock básico dos anos 60, ainda muito influenciados pelos hits dos 50.
Os Manfred Mann originalmente classificam-se como uma banda de rhythm and blues. Foi fundada na Grã-Bretanha, em 1962, pelo próprio Manfred Mann, natural de Joanesburgo, África do Sul. Com Manfred Mann (nas teclas) estava o seu amigo Mike Hugg (na bateria). O vocalista era Paul Jones (que se tornaria mais tarde num ator de sucesso). Os outros membros foram Tom McGuinness (baixo) e Mike Vickers (flauta, sax, guitarra).



Olha aí o pessoal do EXPRESSO DA MEIA-NOITE.
Pela ordem: Paulo Dorneles, Gilmar Panizzi, Luiz Henrique Praia e Roberto Bahi.

O Expresso da Meia-Noite vai ao ar aos sábados da meia-noite ( ora vejam só ! ! ! ) até as 6 da matina.
Toca o melhor da música nacional e internacional (todos os gêneros de todas as épocas) além de muita interatividade com o seletíssimo público ouvinte .


Locutores  

Então é isso pessoal !
Nos encontramos quarta, quinta-feira e aos sábados com muita música e a paixão pelo nosso bom e velho Rock'N Roll.


Um Grande Abraço ". . . do seu amigo sempre as ordens" !


Arq. LUIZ HENRIQUE DA COSTA PRAIA

Tchau !

Um comentário:

  1. Novidades sobre os beatles
    Segue abaixo endereço eletrônico de uma lojinha virtual de camiseta dos beatles
    www.elo7.com/strawberryfieldsshop
    Aos cuidados de Antônio Barros

    ResponderExcluir